Oriente

O que sabemos sobre comer?

Eu descobri que nada sei. E quanto mais mergulho na minha humilde tentativa de dieta com minha super nutricionista que trabalha com ayurveda, mais eu me delicio com seus aromas, com suas exóticas e ao mesmo tempo simples receitas que me maravilham a cada degustação.

A nutrição ayurvédica é uma das especialidades da medicina indiana. O seu fundamento é buscar o equilíbrio entre os três humores biológicos, os doshas. Cada um desses doshas são ligados a um elemento específico. Vata (Ar), Pitta, (fogo) e Kapha (água). A alimentação ayurvédica busca o equilíbrio entre essas três forças, visando o nosso bem estar. Fica a dica para quem quer conhecer, se aventurar, se conhecer e saborear. 🙂

Nutrição é a palavra! Confesso que ainda tenho um apego especial a carne mas me encanto e me vicio a cada ingrediente novo conhecido. Alimentos de origem vegetal, frutas, grãos, o ghee e particularmente as especiarias. Amo!

Essa semana fiz uma das receitas da minha dieta. Frutas assadas. Uma delícia.

Divina e irresistível! E posso dizer que substitui tranquilamente um chocolate, um pudim ou qualquer outro doce gorduroso e nada saudável.

O segredo? Gengibre, cardamomo, flor de anis, canela…

Ainda que aos poucos, o prazer de poder cuidar da gente é indescritível!

Bom apetite!

Anúncios

Deixe uma resposta